🔵CRS
Compreensão de Relações Simbólicas
Utilizamos o CRS como indicador para jovens que desejam estudar ciências computacionais, física e matemática teórica. Estudantes com baixo nível em CRS podem tornar-se programadores, mas de programas que não exijam um alto nível de pensamento simbólico abstrato. Isso significa que, se não dominarem bem CRS, MIS e NIS, poderão enfrentar dificuldades para dominar a essência dessas disciplinas. De facto, precisam de ser muito habilidosos para descobrir as relações abstratas das relações simbólicas apresentadas neste pequeno subteste.

Interpretamos o CRS como uma habilidade para descobrir relações abstratas. Estudantes com habilidade em NIS (lógica) e com um nível muito alto em CRS, além de alto em NTS (velocidade de reconhecimento de palavras na leitura), poderão estudar física e computação, desde que tenham boas habilidades de mecanização (CSS, ESS, NSS).
Para alunos mais jovens com baixo nível em CRS, isso não é muito significativo, a menos que todas as Relações estejam baixas. Estes estudantes, com dificuldades em gerir as relações, tendem a ser muito literais. Parecem não compreender bem e têm problemas quando os seus professores usam métodos de investigação ou questionamento. É necessário explicar-lhes a forma como as ideias se relacionam.
Explique verbalmente as razões e relações e peça-lhes para as explicar por palavras suas. O pensamento relacional é um tipo de pensamento abstrato. Os alunos com dificuldade em relações não conseguem ver o elo invisível que une coisas, números ou ideias.
Atualizado