Como aplicar na modalidade "sem tempo"
Atualizado
Atualizado
Esta funcionalidade está disponível em: EDINT, Atiendo e Memory.
O profissional responsável pela aplicação poderá optar por esta funcionalidade quando considerar que o objetivo da avaliação e as características do aluno serão beneficiados por esta modalidade de aplicação, em vez da prova com suas condições normalizadas.
Devem-se ter em conta os seguintes aspetos:
O aluno que realiza a prova nesta modalidade dispõe de mais tempo para pensar nas respostas e completar toda a subprova do que aqueles que realizam em condições normais (COM TEMPO).
O fato de não dispor de tempo limitado pode implicar que, se demorar demasiado, aumente a sua exequibilidade. Será conveniente estar atento a esse aspeto para interromper a prova e retomá-la após uma pausa ou noutro momento. Nesse caso, recomenda-se que o tempo entre sessões de avaliação não seja demasiado extenso.
Os parâmetros com os quais se vão corrigir as pontuações diretas (PD) obtidas pelo aluno foram obtidos com a amostra avaliada na condição normal (COM TEMPO).
É muito simples! Quando estiver nesta tela:
Introduza a seguinte combinação de teclas: CTRL + SHIFT +T
Para verificar que esta modalidade foi ativada, verá um quadro de aviso confirmando a ativação do "Modo SEM TEMPO". Além disso, verá que o nome do aluno que aparece no canto inferior direito será exibido sobre um fundo vermelho.
¿Cómo realizará o meu aluno/a a prova?
Com total normalidade. No entanto, tenha em conta que, sem limite de tempo, o estudante poderá demorar mais para concluir a prova.
Nas instruções, encontrará referências à ausência de limite de tempo:
Elimina-se a referência à temporalização da subprova.
Dentro do exercício, haverá um lembrete da modalidade SEM TEMPO.
Nos relatórios, é feita referência ao uso desta modalidade, pois os resultados obtidos devem ser interpretados tendo em conta estas condições extraordinárias.