O medo é uma emoção desagradável que experimentamos quando percebemos que a nossa integridade física ou psicológica está em risco, ao enfrentar perigos.
Tristeza
A tristeza é uma emoção desagradável que sentimos perante a perda de algo que valorizamos, indicando um desconforto interior.
Raiva
A raiva é uma reação derivada de uma frustração intensa ou contínua, que ultrapassa os limites do autocontrolo.
Ansiedade
A ansiedade é uma emoção sentida diante de situações, pessoas, coisas ou pensamentos, reais ou imaginários, passados, presentes ou futuros. Caracteriza-se por uma sensação de inquietação, nervosismo e desconforto.
Expresividade emocional
A expressividade é a capacidade de identificar a emoção experimentada, nomeá-la e expressá-la de maneira equilibrada e respeitosa.
Otimismo - pessimismo
Este indicador refere-se ao sistema de crenças que filtra a maneira como interpretamos as situações vividas.
Autoestima
Este fator concentra muitos indicadores derivados da história pessoal e determina outras reações importantes.
Motivação - Desmotivação
A motivação é um movimento interno que nos orienta na procura de satisfação.
Alterações do sono
Analisa o nível de risco do aluno de sofrer algum tipo de distúrbio do sono: pesadelos, dificuldades para dormir ou interrupções que afetam a qualidade do sono.
Alterações nos hábitos alimentares
Refere-se ao risco de desenvolver distúrbios alimentares, incluindo aumento ou redução na ingestão, bem como uma relação emocional com a comida.
Agressividade
Deteta o nível de risco de presença de comportamentos desafiadores e agressivos, em crianças e adolescentes, que possam prejudicar não apenas a convivência, mas também o seu relacionamento com o ambiente.
Isolamento social
A solidão tóxica é um indicador de desconforto interno. Durante o período de confinamento e pandemia, houve um aumento dessa problemática.
Abuso de ecrãs
A acessibilidade fácil e rápida a dispositivos eletrónicos promove processos aditivos, devido à quantidade de dopamina gerada no cérebro.